Histórico

Um desejo antigo

Desde de 2009, a confederação das Igrejas Reformadas do Brasil, reconheceu em seus concílios a necessidade de ampliar o trabalho missionário no Sul e Sudeste do país. Uma comissão apresentou no segundo concílio de 2010, um plano nacional de evangelização. Esse plano, recomendou que fosse iniciado um projeto evangelístico em local geograficamente estratégico e que servisse de ponto de apoio para as igrejas do Sul e Sudeste.

Dez anos se passaram e o plano não avançou por falta de recursos humanos e financeiros. Porém, no terceiro trimestre de 2019, a Igreja Reformada do IPSEP (Recife- PE), resolveu desenvolver um projeto para a plantação de igrejas reformadas em São Paulo e região.

Esse projeto se tornou possível graças a uma parceria com a Igreja Reformada de Aldergrove no Canadá. 

Missionário

Pr. Elienai B. Batista

Para servir no projeto de plantação de uma igreja reformada em São Paulo, a Igreja Reformada do IPSEP estendeu um chamado ao pastor Elienai Bispo Batista.

O pastor Elienai é casado e pai de quatro rapazes.

Ele está servido como ministro da Palavra desde dezembro de 1998. Até o momento, pela graça de Deus, ele tem contribuído para a plantação de três igrejas reformadas:

• Igreja Reformada em Cabo Frio-RJ (2001-2013);

• Igreja Reformada do IPSEP, Recife-PE (2013-2016)

• Igreja Reformada em Paulista-PE (2016-2019).

Alvo

Locais para o início da plantação

Ainda estamos orando e estudando sobre os locais exatos onde começaremos a plantação de igrejas reformadas na Grande São Paulo.

 

Mas a  princípio, estamos nos organizando para atuar em dois lugares:

• Zona Leste de São Paulo;

• Cidade de Santo André.

Igrejas Reformadas do Brasil

Reforma Continental

As Igrejas Reformadas no Brasil (IRB) são uma confederação de igrejas reformadas continentais, iniciadas por missionários canadenses e holandeses em 1970. As igrejas funcionam como confederação de igrejas locais e estão presente em vários Estados do Brasil.

 
As Igrejas Reformadas do Brasil subscrevem os Credos Ecumênicos (Credo dos Apóstolos, Credo Niceno, e Credo de Atanásio) e as Três Formas de Unidade (Confissão Belga, Catecismo de Heidelberg, e Cânones de Dort.